Histórias à solta na minha rua

O livro escolhido em conjunto pelos alunos do 6ºB com a professora de Língua Portuguesa, Manuela Silva, intitula-se "Histórias à solta na minha rua", de António Torrado.


Livro recomendado para o 6º Ano de escolaridade e destinado a leitura orientada, grau de dificuldade I, este livro escrito por António Torrado, descreve várias histórias em que entram animais como, por exemplo, a de um macaco que queria ler como as pessoas (pegou no livro, virou-o ao contrário, fez o pino, deitou-se de costas... nada!); a história da formiga Fu Chow, a Princesa das Pulgas que se vai revelar uma grande abusadora e outras histórias deliciosas que metem animais e pessoas.
Dar voz aos animais é próprio das fábulas. Mas, nestas divertidas histórias de António Torrado, os animais não se limitam a falar entre eles. Também conversam connosco, protestam, refilam e armam grandes confusões no mundo dos homens.


António Torrado é um conhecidíssimo e bem familiar escritor português com uma vasta bibliografia publicada que esteve no nosso agrupamento no dia 7 de dezembro de 2012.
Nascido em Lisboa no ano de 1939, notabiliza-se por ser ficcionista, dramaturgo, pedagogo, mas, acima de tudo, um grande contador de histórias. Com mais de 120 obras escritas, tem alguns dos seus contos traduzidos em várias línguas. Da sua vasta bibliografia destaca-se a produção infantil pela qual lhe foram atribuídos vários prémios.

0 comentários:

Enviar um comentário