A história que este livro conta é muito linda e emocionante. Concordas?
18/02/2014
3ºB CES - O bosque encantado - Prof. Rui Barros
Cinco alunos da turma B do 3º Ano do CES leram o livro "O bosque encantado". Não sei se gostaram ou não. Eu também li. O professor Rui também. Quem quer começar a comentar?
3ºA - CES - O rapaz de pedra - Prof. Olga Gomes
Estivemos reunidos hoje para começarmos a comentar este livro que foi lido pelo Leandro, pelo João, pelo Tiago, a Inês e a Débora. A professora Olga também leu o livro e o professor bibliotecário também o fez.
Gostaste do livro que acabaste de ler? Porquê?
14/02/2014
3ºA - CEN - O rapaz de Pedra - Prof. Lurdes Viegas
Sei que muitos de vocês não leram ainda o livro todo. Por isso, a primeira coisa a fazer é ler até este fim de semana. Está combinado? A partir de 2ª feira, começamos a comentá-lo. Mas, fica aqui já a primeira proposta de conversa: gostaram do livro? Porquê?
4ºA - CEN - Prof. Lurdes Prata - A lenda do viajante que não podia parar
Eu, professor bibliotecário, e a prof. Lurdes já lemos e gostámos muito deste livro. Sabemos que todos vós leram o livro que vamos começar a comentar.
Diz-me, gostaste também do livro?. Porquê?
05/02/2014
6º B - Histórias à solta na minha rua
Gostaste do livro que acabaste de ler? Quem é o autor? Dá dois títulos deste autor existentes na biblioteca da EB.
Qual a passagem mais marcante ou engraçada para ti nos contos incluídos nesta obra? Queres escolhê-la e partilhar connosco?
Qual a passagem mais marcante ou engraçada para ti nos contos incluídos nesta obra? Queres escolhê-la e partilhar connosco?
25/01/2014
Bem vindos ao Blogue
Este blogue nasceu na sequência da atividade "COMUNIDADE DE LEITORES - Ler com amigos ainda é melhor", sugerida pela Rede de Bibliotecas Escolares e adotada pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, no seu Plano de Melhoria 2013/2014.
No ano letivo 2013/2014 pretende-se implementar na turma B do 6º Ano da Escola E. B. 2, 3 e nas turmas dos 3º e 4º Anos dos Centros Escolares Norte e Sul.
No ano letivo 2014/2015 pretende-se implementar em cada uma das turmas do 1ºCiclo nos três Centros Escolares (CEN, CES, CEC) e numa turma do 5º e 6ºAnos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)