01/01/2015

4ºA CEN - História do macaco trocista e do elefante que não era para graças

Mais quatro alunos da turma A do 4º Ano do CEN vão ler esta obra de Aquilino Ribeiro, até ao dia 2 de fevereiro em que vão começar a comentar a sua leitura.
Os alunos agora envolvidos são o Gonçalo, a Inês Fernandes, a Lara e a Leonor.

12/12/2014

Centro Escolar Centro - 4ºA (O coração das coisas) - Prof. Mª Fernanda Viegas

Centro Escolar Centro - 3ºB (A casa de pedra) - Prof. Sónia Calisto

28/11/2014

Centro Escolar Centro - 4ºA (Sonhos na palma da mão) - Prof. Mª Fernanda Viegas

Cá estamos de novo juntos, Carlota, Iara, Inês e Francisco, as meninas leitoras e o menino leitor do 4ºA, que estão neste projeto para comentar mais um livro. Peço desculpa por só agora o colocar, mas vamos lá começar!!!

Prof. bibliotecária Ana Isabel

Centro Escolar Centro - 3ºB (A saquinha da flor) - Prof. Sónia Calisto

Olá Íris, Mafalda, Mariana, Afonso e Rodrigo! Aqui está mais um livro com uma linda história para vocês comentarem. Peço desculpa por só agora o colocar. Mas vamos lá então fazer os comentários!!! Conto convosco.

Prof. bibliotecária Ana Isabel

16/11/2014

6º B - EB 2 - Sexta-Feira ou a vida selvagem - Prof. Dolores Gonçalves

Estivemos reunidos neste dia 18 de novembro na BE para sabermos quem vai levar este livro que tem de ser lido até ao próximo dia 2 de dezembro, data a partir da qual vamos começar a comentá-lo.

   Os alunos são a Madalena, a Joana, o Tiago, a Carolina Loureiro e o Carlos.

6º B - EB 2 - O quadro roubado - Prof. Dolores Gonçalves

4ºA - CEN - Enquanto a cidade dorme - Prof. Lurdes Viegas

4ºB - CES - História de Joli cão francês que boa caçada fez . Prof. Rui Barros

Hoje, passadas tantas 4ª feiras sem nos reunirmos devido a razões que se prendem com a vinda de escritores e outras, estamos reunidos na BE do CES para mais cinco alunos levarem um livro do Aquilino Ribeiro para lerem até ao dia 5 de janeiro, data a partir da qual começa um período de 15 dias para todos fazermos comentários online neste blogue sobre as impressões que nos causaram a sua leitura.
Este grupo de alunos é constituído pelo Nuno, a Cláudia, a Diana, a Andreia e a Mariana.

3ºB - CES - O crocodilo e o passarinho - Prof. Ana Vinhas

Estivemos reunidos hoje, dia 10 de dezembro, com os alunos do 3ºB do CES para nos ser apresentado mais um livro que vai ser lido por outra amostra de 5 alunos que vão lê-lo nas férias do Natal.
Os alunos que vão agora entrar nesta experiência de leitura são a Matilde Guerreiro, a Mónica, o Tomás, o Francisco e a Fabiana.