26/09/2014

3º A CEN - O Zé das Moscas e outras histórias - Prof. Marina Coimbra

7 comentários:

Professor Bibliotecário disse...

Hoje, dia 6 de outubro, reunimo-nos todos na Biblioteca do CEN para ouvirmos a explicação de como havemos de proceder para colaborarmos nesta Comunidade. Vamos levar o livro para ler em 15 dias e, depois, vamos comentá-lo neste Blogue.

Anónimo disse...

Olá eu sou o David e já li o livro!
Gostei muito, é muito engraçado!
A história que gostei mais foi "Maria Rosa e os sete veados barbudos"!
David Varela

Professor Bibliotecário disse...

Muito bem, David. Já li este livro há mais tempo. Não tenho bem presentes todos os pormenores. Diz-me, David, o que é que se passa neste conto?

Anónimo disse...

A história é sobre um casa lque tinha sete filhos homens, deois a mae teve uma menina e os irmão não gostaram e sairam de casa... quando os pais morreram a Rosa foi a procura dos irmãos e eles fizeram dela uma criada. E disseram lhe q ela não podia usar a água de um poçoporque estava almaldiçoada, mas ela usou para lavar os pés dos irmãos e eles transformaram-se em veados barbudos!
Um dia o Principe apaixounou-se pela Rosa, mas o Rei não gostou e mandou-a queimar na fogueira... então os irmãos veados entraram para apagar a fogueira e o feitiço quebrou-se.
No final a Rosa casou com o principe e foram muito felizes!
David Varela

Professor Bibliotecário disse...

Muito bem, David. É mesmo um conto genuinamente português.Delicioso de se ler... E os outros colegas gostam também deste conto? Querem falar de outro?

Alice Costa nº 1 disse...

ola eu sou a Alice e gostei muito do livro do zé das moscas

Professor Bibliotecário disse...

Alice, e porque é que gostaste? Consegues-me dizer?

Enviar um comentário