16/11/2014

3ºB - CES - O crocodilo e o passarinho - Prof. Ana Vinhas

Estivemos reunidos hoje, dia 10 de dezembro, com os alunos do 3ºB do CES para nos ser apresentado mais um livro que vai ser lido por outra amostra de 5 alunos que vão lê-lo nas férias do Natal.
Os alunos que vão agora entrar nesta experiência de leitura são a Matilde Guerreiro, a Mónica, o Tomás, o Francisco e a Fabiana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este maravilhoso livro fala-nos do valor de uma amizade. Não olhando a espécies, raças, cor ou tamanho, um crocodilo e um passarinho, tornam-se inseparáveis amigos.

Matilde Guerreiro

Professor Bibliotecário disse...

Matilde, apesar de o prazo dos comentários só começar a seguir às férias do Natal, como ficou combinado na sessão presencial, não posso deixar de responder a este teu comentário tão bem feito.
Realmente, entendeste a ideia principal deste livro. A amizade é possível entre seres que, à primeira vista, são inimigos. Basta querer, não é? Então, como este livro tão bem nos prova, se é possível gostar de quem, ao que tudo indica, nos podia comer, por que é que algumas pessoas se detestarem, países entrarem em guerra, homens matam os seus semelhantes?!... Não achas?

Mónica Gomes disse...

Adorei este livro! É uma linda história de amizade entre dois animais de diferentes espécies e idades.
Aprenderam muito um com o outro e viu-se o verdadeira amizade.
Amizade essa que até mesmo na nossa vida é necessária e com ajuda de familiares e amigos ultrapassamos os problemas e dificuldades que nos vão surgindo pela vida fora.

Professor Bibliotecário disse...

Muito bem, Mónica!
Estou muito contente com este teu comentário...
Mostra que compreendes bem a mensagem desta história. Concordo com tudo o que disseste.
Leste a resposta que dei em cima à Matilde? Queres comentar o que eu disse no último parágrafo?

Enviar um comentário